O Nascimento de Nara

Nasceu sexta-feira, dia 30/05/2008, às 8h22, com 2,920 Kg e 49,5 cm nossa querida Nara Rosa Gomez Siqueira.
De parto normal, de cócoras, na água e na nossa casinha, graças a Deus.
Fomos ajudados pelo grupo de profissionais especializado, o Hanami.
Quem se interessar por parto domiciliar planejado, acesse o site:
http://www.partodomiciliar.com

Nosso (Re) relato sobre o parto:
"As contrações começaram na quinta-feira, 4:30 da manhã. Tomei um banho e as contrações deram uma aliviada. Também comi umas frutas.
Durante a manhã, a Joyce do Hanami veio em casa e fez uma avaliação. Pelo exame de toque, ainda não tinha dilatação e o colo do útero ainda estava um pouco pra trás, mas por conta das contrações, que ainda estavam irregulares mas já estavam constantes, ela disse que provavelmente o parto ocorreria entre quinta e sexta. Recomendou até que o Gabriel fosse trabalhar à tarde, sem se preocupar. Mas ele não foi, claro! Almoçamos fora, comi muito bem.
À tarde consegui dormir um pouco. Por volta das 22h, as contrações estavam mais intensas e ritimadas. A Joyce veio outra vez e fez outro exame de toque e constatou que a dilatação estava em 1cm ainda e o colo continuava pra trás, não tinha evoluido muito. A Vânia, do Hanami, chegou e trouxe um floral de golfinho e um floral rescue. Aplicou um de cada vez diretamente no colo do útero, e em menos de 5 minutos o colo tinha vindo para frente e a dilatação tinha ampliado de um dedinho para três dedos.
Daí em diante, as contrações foram ficando mais intensas e regulares. Tomei um banho de meia hora que aliviou muito a sensação de dor e me relaxou. Mas as contrações não dimuníram mais...
O grupo Hanami trouxe seus equipamentos e a piscina, enquanto eu e o Gabi ficamos deitados descansando, guardando energia...Eu conseguia dormir entre uma contração e outra, foi muito bom.
Quando estava amanhecendo, por volta das 6h30, a bolsa rompeu e o colo atingiu 6cm de dilatação.
Ficamos caminhando pelo quintal enquanto o sol nascia, comendo fruta. O Gabi me apoiava quando vinham as contrações, cada vez mais fortes, e me lembrava de "assoprar a vela".
Depois da caminhada, fui para a piscina. Foi muito relaxante, mas senti a água muito quente (ou eu estava quente)...
Aí chegou o momento mais mágico de todos. O colo estava completamente dilatado. Fui orientada para ficar de cócoras e fazer força durante as contrações. Entre elas, sentava e descansava. Com algumas contrações senti a cabecinha coroando...Daí em diante, não precisava mais fazer força....Deixei que as contrações passassem pelo meu corpo, que se abriu por inteiro, e empurrassem o bebê...eles sabem nascer....Mais algumas contrações e a Nara saiu...peguei ela no meu colo...ela já nasceu cor de rosa e com seus enormes olhos negros me buscando...! O cordão umbilical foi cortado pelo Gabriel, meu marido, quando parou de pulsar (1h depois!), com a Nara mamando.
O difícil mesmo foi a saída da placenta.....Depois de mais de duas horas de doloridas contrações e nada, a Vânia retirou-a com a mão (!), fazendo manobra para descolar uma parte que insistia em ficar presa, de uma placenta que tinha o dobro do tamanho "normal"....aiai...ufa...
No fim (ou começo), estamos todos bem, muito felizes, nos sentindo muito muito muito abençoados. Estamos enormemente gratos por tudo, por todas as pessoas que passaram pelo nosso caminho durante todo o processo do nascimento, compartilharam, trocaram, nos orientaram, deram força e amor....."

***RECEBO***AGRADEÇO***DOU***
...infinitamente...

2 comentários:

Anna disse...

Gabi!!!!!! que linda tua filha!!!
to mto feliz por vcs!!
parabéns pelas belas escolhas que fizeram por ela e pela família!
um beijão da Amiga Anna Milanez!!!

Unknown disse...

Valeu Anna!

Bjos
Gabriel